Quanto vale o teu Trabalho?
Um pai disse ao filho: "Agora que és Consultor Imobiliário, liga aqui com o meu amigo e vai fazer a angariação da casa dele. Faz-lhe a apresentação de Serviços e vê o se ele te confia a angariação para promoveres a venda.”
O filho foi visitar a casa do amigo do pai, que não estava em casa na hora marcada e só falou pelo telefone. Mais tarde foi ter com o pai e disse: "O teu amigo não estava em casa e diz que não quer exclusividade mas que eu posso colocar a minha placa ao lado das outras duas".
O pai disse: "Vai falar com a vizinha da tua tia, que ela está à tua espera porque quer vender a casa e vê se a podes ajudar.”
O filho foi a casa da vizinha, voltou para o pai e disse: "A Vizinha diz que, se lhe levar alguém para comprar a casa, depois assina o contrato de mediação e que posso até receber a comissão sem dizer nada a ninguém”.
Finalmente o pai pediu ao filho para ir bater à porta do Sr. Joaquim que tinha uma moradia para venda.
Foi assim que o filho fez. Passados uns dias voltou para o pai e disse: "Falei com o Sr. Joaquim que, depois de lhe apresentar os meus serviços, entendeu o valor acrescido de me confiar a angariação para promoção em exclusivo. Acabei de reservar a moradia em partilha com um colega.”
O pai disse ao filho dele: "Queria que soubesses que o teu trabalho tem que ser valorizado. Se não conseguem ver o valor acrescido do teu trabalho, não tens que trabalhar com eles.”
"Quem não acredita quanto vale, não vale para trabalhar!"
– António Trindade
(Este texto surge da adaptação de algumas publicações que apareceram na internet. As personagens são fictícias, mas todos os dias acontecem)