Preparar o Imóvel para Venda
Como potenciar a venda do seu imóvel no momento da visita?
Cada vez que conseguimos promover uma visita com um comprador para o seu imóvel, vamos querer potenciar ao máximo a venda.
Muitas vendas são perdidas. Não porque os compradores não gostaram do imóvel, mas porque não gostaram de alguma coisa que viram.
Recomendações na preparação para a visita:
- Garanta que arejou a casa e que se livrou de todos os cheiros desagradáveis.
- Nunca tenha o cão ou gato na casa. Não sabemos os medos que os compradores têm e os animais podem reagir mal à presença de estranhos.
- Coloque iluminação forte em todas as divisões. Ligue todas as luzes, mesmo de dia.
- A casa deve estar o menos personalizada. Retire tudo o que forem decorações “a gosto”. As fotografias pessoais devem ser retiradas. Quanto menos personalizada estiver a casa, maior a probabilidade dos compradores se “sentirem em casa”.
- Faça aquelas manutenções do apartamento que anda a adiar há meses: Puxadores avariados, estores partidos, torneiras a pingar, portas a raspar no chão, etc. São sempre anomalias de reparação barata e fácil mas que fazem a diferença no momento de decidir comprar ou não.
- As camas têm que estar feitas e a casa arrumada.
- Se a visita for após o almoço, almoce fora para evitar os habituais cheiros.
- Colocar um bolo no forno irá libertar aromas que irão tornar a casa mais acolhedora.
- A sua presença na casa, irá impedir que os potenciais compradores coloquem todas as questões ao agente imobiliário, bem como irá impedir que façam a visita de uma forma tão tranquila como o desejável. Está provado que a ausência dos proprietários nas visitas aumentam em 30% a probabilidade de obter proposta.
Não queremos enganar o comprador.
Apenas não queremos que ele deixe de comprar por não gostar de algo que facilmente podemos alterar no seu imóvel.
Se quiser poderá ver aqui o direto que fizemos À Conversa Sobre como Preparar Imóvel para Receber Visitas
Veja aqui outros exemplos de Ferramentas de Marketing

O Que é o Distrate?
O distrate é um documento emitido pelo banco que comprova o cancelamento de uma hipoteca sobre um imóvel. Ou seja, quando um vendedor tem um crédito habitação associado ao imóvel e deseja vendê-lo, é necessário obter o distrate para confirmar que a dívida foi liquidada e que a hipoteca pode ser removida do registo da propriedade.

"Ficamos extremamente satisfeitas com o trabalho desenvolvido pelo Sr. Aurélio Miranda, que perante inúmeras adversidades que foram surgindo com a venda difícil, não desistiu de procurar a melhor solução. Demostrou uma qualidade de trabalho só ao alcance dos melhores comerciais. Também o nosso agradecimento ao Sr. Eng. António Trindade pela paciência que teve connosco. O Know-How e a forma de se posicionarem no mercado imobiliário, torna a Equipa ATrindade a melhor parceria de negócio. Muito Obrigado, Aida e Cristina" Proprietárias de Prédio em S. Mamede que confiou na ATrindade Consultores a promoção e venda do seu imóvel

O isolamento térmico de um imóvel é um dos fatores mais relevantes, não só para garantir o conforto de quem lá vive, mas também para valorizar a propriedade no mercado. Num contexto onde a eficiência energética e a sustentabilidade estão no topo das prioridades dos compradores, entender o valor de um bom isolamento térmico pode ser determinante para quem deseja vender ou comprar um imóvel.

Quando analisamos o valor de um imóvel, muitas vezes focamo-nos em aspetos tangíveis como a área, a localização, ou a qualidade dos acabamentos. No entanto, existe um fator menos palpável, mas que pode ter um impacto significativo na valorização de uma propriedade: a orientação solar. Uma casa que recebe luz natural durante todo o dia não só proporciona um ambiente mais confortável e saudável, como também pode resultar numa fatura energética mais baixa e numa melhor qualidade de vida para os moradores. Mas, afinal, quanto vale a orientação solar do seu imóvel?