ATrindade Consultores | Uma Relação de Confiança! | 963698423
Só o Santander deu luz verde a 3 mil pedidos de fixação das prestações da casa durante dois anos. Bonificação também está em alta.
"Os pedidos de adesão à fixação da prestação da casa durante dois anos têm estado a aumentar, para fazer face aos elevados juros que ainda se fazem sentir. E muitos têm sido aprovados. Só os bancos Santander, Millenium bcp e Crédito Agrícola já fixaram as prestações da casa a mais de cinco mil famílias. Também a adesão à bonificação dos juros tem estado em alta, com os mesmos bancos a aprovaram quase 25 mil pedidos.
Ao aderir a este apoio, as famílias vão pagar prestações da casa mais reduzidas durante dois anos, por via do corte da Euribor até 30%. Mas, note-se, que os mutuários vão ter de pagar mais tarde este período de carência. Mesmo assim, o número de pedidos de adesão à fixação das prestações tem sido crescente, dado o atual contexto em que os juros continuam elevados – embora a Euribor já esteja a dar os primeiros sinais de descida. Além disso, quem quiser beneficiar deste apoio terá de apresentar o pedido ao banco até dia 31 de março.
Os dados mais recentes sobre a atribuição deste apoio revelam que só os bancos Santander, Millenium BCP e Crédito Agrícola já congelaram a prestação da casa a mais de cinco mil famílias, revela o Jornal de Notícias. Em concreto, assim foram aprovados os pedidos para fixar os juros na prestação da casa:
Ao que tudo indica o universo de clientes com prestações da casa fixadas ou que aderiram à bonificação dos juros poderá ser ainda maior, uma vez que estes dados não incluem as aprovações por parte de outros grandes bancos como a CGD, Montepio, Novo Banco ou o BPI."
fonte: "Idealista.pt" - "2024/01/29"