ATrindade Consultores | Uma Relação de Confiança! | 963698423

Mercado imobiliário não vai abrandar mas sim normalizar

Um investimento de 246 milhões de euros para a construção e comercialização de oito novos projetos residenciais em Lisboa, é a meta da Habitat Invest para este ano. Num total de 495 frações habitacionais e de 10 comerciais, a promotora portuguesa pretende assim acompanhar o dinamismo que se vive no mercado imobiliário em Portugal e particularmente na capital portuguesa.

Além dos projetos prontos a avançar, a empresa indica ainda que se encontra em negociações para mais seis projetos a apresentar este ano, que poderão significar o alargamento da sua actuação geográfica para o Porto, margem sul do Tejo, Alentejo e Açores.

Pedro Vicente, administrador da Habitat Invest, revelou ao Diário Imobiliário que a Habitat Invest apesar de se posicionar no mercado de luxo, inicia-se em 2019, em produtos destinados à classe média e média alta, com empreendimentos como o PARK WEST, na Ameixoeira, do arquiteto Miguel Saraiva. “Pretende-se, desta forma, dar resposta a necessidades prementes de mercado, neste segmento. Contamos, no entanto, aportar para projetos como este a sofisticação dos restantes projetos da Habitat, de que muito nos orgulhamos”, explica.

Sobre o receio de um abrandamento do mercado, o responsável admite que” é preciso não confundir ‘abrandamento’, como já lemos e ouvimos, com uma ‘normalização’. O que se passará, em 2019, é uma tendência para a normalização do mercado, através da suavização do crescimento do preço por m2 em zonas secundárias e a paragem de crescimento, ou correção, em ligeira baixa, de alguns dos preços em zonas prime que ultrapassaram o razoável e o que podemos aceitar, na ótica de padrões elementares de equilíbrio de mercado”.

Apesar de todas as previsões de grande dinamismo para a cidade de Lisboa, para o turismo e investimento, Pedro Vicente sugere serenidade e entusiasmo controlado. “No entanto, é já óbvio que a cidade está a beneficiar de uma exposição internacional como não tinha há centenas de anos. É essa exposição que deve ser gerida por todos com bom senso e razoabilidade”, sublinha.



  • Subida dos preços vai suavizar

O responsável da Habitat Invest acredita ainda, que a curva de subida dos preços se vai suavizar, o que é um ótimo indício de auto-regulação do mercado. “A empresa tem, sobre este tema, uma visão responsável, segundo a qual é impossível e totalmente desadequado apostar numa política de aumento interminável dos preços, sem que o mercado venha a ser fortemente penalizado”.

Sobre o que ainda bloqueia o mercado imobiliário, Pedro Vicente indica a ameaça de alterações legislativas sucessivas e a demora de licenciamento de projetos, “que em Lisboa chegam a demorar dois anos são fatores desincentivadores e graves, numa economia moderna, que se pretende concorrencial”.


  • Projetos que vão surgir em 2019

Os novos projectos da Habitat Invest para 2019 incluem: Valrio (Avenida de Berlim- em parceria com a Estoril Capital Partners); Outubro 293 (Av. 5 de Outubro), Páteo do Salema (Páteo do Salema, Rossio), Marquês de Abrantes (Cç. Marquês de Abrantes), PARK WEST (Ameixoeira), AlcântaraLofts (Av. 24 de Julho), Marinha Prime (Quinta da Marinha, Cascais- em parceria com a Noronha Sanches) e Estoril Villas (Estoril).

De salientar ainda, que a empresa promete para os novos projetos algumas surpresas na área da inovação, nomeadamente em termos de mobilidade verde e de co-living.

Além da área de desenvolvimentos de projetos residenciais, a empresa tem ainda a Five Stars, operação de touristic property management do grupo, que tem atuado exclusivamente na área do short term rental e que será parceira de alguns dos projetos, nomeadamente Marinha Prime, Páteo do Salema e AlcântaraLofts.


Fonte: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/mercado-imobiliario-nao-vai-abrandar-mas-sim-normalizar-399...

Testemunho Compradora Moradia Arcozelo
Por António Trindade 10 de dezembro de 2024
Testemunho Compradora Moradia Arcozelo
Por António Trindade 6 de dezembro de 2024
"Ficamos extremamente satisfeitas com o trabalho desenvolvido pelo Sr. Aurélio Miranda, que perante inúmeras adversidades que foram surgindo com a venda difícil, não desistiu de procurar a melhor solução. Demostrou uma qualidade de trabalho só ao alcance dos melhores comerciais. Também o nosso agradecimento ao Sr. Eng. António Trindade pela paciência que teve connosco. O Know-How e a forma de se posicionarem no mercado imobiliário, torna a Equipa ATrindade a melhor parceria de negócio. Muito Obrigado, Aida e Cristina" Proprietárias de Prédio em S. Mamede que confiou na ATrindade Consultores a promoção e venda do seu imóvel
OPINIÃO | Quanto vale o isolamento térmico no Imóvel?
Por António Trindade 2 de dezembro de 2024
O isolamento térmico de um imóvel é um dos fatores mais relevantes, não só para garantir o conforto de quem lá vive, mas também para valorizar a propriedade no mercado. Num contexto onde a eficiência energética e a sustentabilidade estão no topo das prioridades dos compradores, entender o valor de um bom isolamento térmico pode ser determinante para quem deseja vender ou comprar um imóvel.
Uma Campanha com Muita Lata
Por António Trindade 29 de novembro de 2024
Com o objetivo de recolha de enlatados para a preparação de cabazes solidários, para as famílias que Associação Mercado dos Santos apoia, organizamos esta campanha.
OPINIÃO | Quanto vale a orientação Solar no Imóvel?
Por António Trindade 25 de novembro de 2024
Quando analisamos o valor de um imóvel, muitas vezes focamo-nos em aspetos tangíveis como a área, a localização, ou a qualidade dos acabamentos. No entanto, existe um fator menos palpável, mas que pode ter um impacto significativo na valorização de uma propriedade: a orientação solar. Uma casa que recebe luz natural durante todo o dia não só proporciona um ambiente mais confortável e saudável, como também pode resultar numa fatura energética mais baixa e numa melhor qualidade de vida para os moradores. Mas, afinal, quanto vale a orientação solar do seu imóvel?
OPINIÃO | Quanto vale a minha Cave?
Por António Trindade 11 de novembro de 2024
Como consultor imobiliário, já tive a oportunidade de acompanhar a valorização de muitas caves que, à primeira vista, pareciam não ter grande utilidade. No entanto, com algumas intervenções e melhorias, tornaram-se espaços multifuncionais que ajudaram a aumentar significativamente o valor do imóvel. O segredo está em perceber como a cave pode ser transformada e aproveitada ao máximo.
Mostras mais Notícias
Share by: